quinta-feira, 30 de abril de 2020

Quanto vale?



Quanto vale?

Versículos do dia 30/04: I Coríntios 13.3
“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.”

Havia um rei muito ranzinza, que não acreditava em Deus e reclamava de tudo. Porém, ele tinha um súdito muito fiel que sempre repetia que Deus é bom e seu amor dura para sempre. Certa vez foram caçar, quando uma fera ataca o rei, derrubando-o do cavalo. Seu escudeiro consegue matar a fera, mas o rei perdeu um de seus dedos dilacerado no ataque. O rei fica muito zangado e manda prender o súdito, por ter permitido o acidente. Outra vez o rei volta a caçar, mas desta vez é preso por índios canibais que já estavam prontos para devorá-lo, quando o cacique percebe que aquele homem era defeituoso, não tinha um dos dedos, e então resolvem soltá-lo. Voltando para casa, o rei manda soltar da prisão o seu escudeiro, reconhecendo que Deus o livrou naquela situação. Porém, intrigado, pergunta para o súdito por quê Deus permitiu que ele ficasse preso. O rapaz, exaltando o amor de Deus, responde. “Se estive livre, iria com o senhor, e como não tenho nenhum defeito, certamente seria devorado pelos canibais”. A vida sem o amor de Deus não tem valor algum.

Oração: Senhor, se não reconhecermos o seu amor em nosso caminho, a vida não tem valor algum. Oramos pela cura das nações, das famílias e de cada coração, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário