quarta-feira, 29 de abril de 2020

O doutor e o barquinho



Nada serei

Versículos do dia 29/04: I Coríntios 13.2
“Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.”

Conta-se que um rapaz muito simples e humilde, trabalhava como barqueiro, ajudando os viajantes na travessia de um rio de muita correnteza. Certa vez, um doutor todo engravatado, entrou naquele barco. Vendo a simplicidade do rapaz, começou a humilhá-lo, zombando pois o barqueiro não sabia ler e era muito lento em fazer contas. “Rapaz, sua ignorância fez você perder grande parte da sua vida, que pena”. No meio do rio, o barco bate numa pedra que abre um grande furo no casco. Rapidamente a água começa a tomar conta do barco, por mais que o barqueiro tentasse consertá-lo. Então o rapaz, vira para o doutor e pergunta: “doutor, o senhor sabe nadar?”. “Não, não sei” responde o doutor. “Ih, doutor... acho que o senhor acaba de perder sua vida toda”. Tentar viver sem conhecer o verdadeiro amor é a mesma coisa que tentar atravessar um rio sem saber nadar.

Oração: Senhor, obrigado por nos mostrar sua verdadeira essência. Sem ti nada somos. Que o amor seja o caminho de livramento. Oramos pela cura das nações, das famílias e de cada coração, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário